LOGOMARCA FENEN ATUAL b

COMUNICADO 005/2022/FENEN/SE-SINEPE/SE

REFERÊNCIA: Convenções Coletivas de Trabalho 2022/2024 para as categorias: Ensino Superior, Educação Básica (Cursos Profissionalizantes, Cursos Livres e Outras Modalidades de Ensino) e Pessoal Técnico Administrativo.

Prezados Senhores,

No dia 05 de setembro de 2022 as categorias econômicas representadas pela Federação dos Estabelecimentos de Ensino do Estado de Sergipe – FENEN/SE, representante patronal, e pelo Sindicato dos Professores e Trabalhadores da Educação da Rede Particular de Ensino do Município de Aracaju e do Estado de Sergipe – SINPRO-SE, representante dos profissionais da educação, convencionaram o índice de reajuste para as categorias de professores e pessoal técnico administrativo nos percentuais abaixo relacionados:

1. ENSINO SUPERIOR

Professores e Pessoal Técnico e Administrativo – 3,5% (três e meio por cento).

1. EDUCAÇÃO BÁSICA

Professores e Pessoal Técnico e Administrativo – 8,0% (oito por cento).

Convém ainda orientar que:

1. as convenções ainda não foram homologadas;
  2. os estabelecimentos de ensino que ainda não fizeram qualquer antecipação de reajustes, já estão autorizados a fazê-los, bem como o pagamento das diferenças salariais retroativas ao mês de março de 2022 até as folhas de pagamento do mês de janeiro de 2023.

Maiores informações, FENEN-SE e SINPRO-SE.

Aracaju, 26 de setembro de 2022.

Professor Renir Silva Lima Damasceno

Presidente da FENEN-SE