COMUNICADO DA FENEN/SE – ANTECIPAÇÃO DE FÉRIAS DOS PROFESSORES

image_pdfimage_print

Aracaju, 26 de março de 2020.

C O M U N I C A D O

Prezados Colegas, Diretores e Diretoras,

Considerando os efeitos da pandemia causada pelo surto do COVID 19 e a necessidade de minimizar os seus impactos gerados pelas determinações legais do isolamento social do decreto governamental, que culminou com a suspensão das nossas aulas presenciais e atividades administrativas, em reunião virtual realizada no dia 25 de março de 2020, às 15 horas, os diretores e representantes das escolas particulares do estado de Sergipe, filiadas à FENEN/SE, através dos sindicatos filiados, estabeleceram as seguintes deliberações:

01. Antecipação de 15 (quinze) dias das férias coletivas dos professores, a partir do dia 01 de abril de 2020; relativamente ao corpo administrativo, a antecipação das férias ficará a critério de cada instituição de ensino.

02. Recomendação para que as escolas priorizem o pagamento das férias na forma da CLT. Se não for possível, que façam da seguinte maneira: pagamento de 1/3 de férias até a data em que é devida a gratificação natalina e remuneração de férias até o quinto dia útil do mês subsequente ao início do gozo das férias, conforme os artigos 8º e 9º da Medida Provisória nº 927, de 22 de março de 2020, respectivamente.

03. Apresentação do novo calendário escolar para o ano letivo de 2020, o qual acompanha esse comunicado, considerando as deliberações acima.

Estaremos permanentemente em contato com os colegas.

Um cordial abraço,

Professor Renir Silva Lima Damasceno

Presidente da FENEN/SE-SINEPE/SE

Localização
Fale Conosco: