LOGOMARCA FENEN ATUAL b

Aracaju, 22 de abril de 2020

C O M U N I C A D O

Prezados Colegas Diretores,

Por meio do presente, gostaríamos de ressaltar as orientações às Escolas Privadas do nosso estado no tocante à concessão de descontos aos pais e/ ou responsáveis no período em que perdurarem as determinações das autoridades de isolamento social provocado pela crise do COVID-19.

Antes mesmo do encontro que tivemos na última sexta-feira, dia 10, com o Ministério Público e Procon Estadual, mas também reforçado por ele, temos reiterado que cada Instituição deve engendrar todos os esforços para atender sua clientela de modo individual ou coletivo, dentro de suas reais possibilidades.

Em função de inúmeras demandas de colegas Diretores por maiores esclarecimentos a esse respeito, entendemos que cabe a cada Escola optar por conceder um desconto linear, assim entendido como um valor percentual fixo para todos os pais/responsáveis, ou abrir um canal de comunicação com estes para tratar do assunto em questão.

Sabemos que existem diferentes realidades econômicas no universo das escolas Privadas de Sergipe e, portanto, não caberia à FENEN/SE determinar ou mesmo sugerir um único procedimento para toda a nossa categoria.

Sempre nos colocando ao inteiro dispor dos colegas para todos e quaisquer assuntos inerentes à nossa atividade educacional, renovamos os votos de apreço à nossa coletividade.

Um cordial abraço,

Professor Renir Silva Lima Damasceno