JOSÉ AUGUSTO DO NASCIMENTO

image_pdfimage_print

José Augusto do Nascimento nasceu em Ribeiropólis, interior de Sergipe, filho de Antônio Nascimento e Maria Vasconcelos do Nascimento, no dia 5 de março de 1948.

Veio para Aracaju em 1965 para cursar o cientifico, concluindo essa etapa em 1967, quando foi aprovado no vestibular de Engenharia Civil da Universidade Federal de Campina Grande, transferindo-se para o estado da Paraíba.

De volta à Capital sergipana em 1972, já formado, começou a trabalhar, no ano seguinte, no ramo da construção civil, atuando inicialmente Construtora Cosil, assumindo mais tarde o cargo de engenheiro-chefe da Construtora da Sergimovéis. Em 1985, fundou a sua própria empresa na área, a Construtora Lins Borges.

Casou-se com Vera Lúcia Borges do Nascimento, com quem teve dois filhos: Ana Cláudia Borges do Nascimento Gonçalves e Clóvis Augusto Borges do Nascimento.

Sempre com uma visão empreendedora, foi se destacando no mercado sergipano assumindo vários desafios, um deles, ligado à educação, ao fundar em agosto de 1991 o Colégio Amadeus.

A nova Instituição de ensino disponibilizava a sociedade sergipana uma proposta pedagógica avançada e comprometida não só com os alunos, mas, também com suas famílias, e, assim, cresceu incorporando um modelo de ensino que acompanha a evolução dos processos de aprendizagem, envolvendo aspectos tecnológicos e pedagógicos, atendendo às exigências de renovação e inovação do ensino, formando cidadãos para vida.

Obstinado pela educação, o professor José Augusto, depois de onze anos de consolidação do Colégio Amadeus, deu mais um passo a serviço da educação com a criação da Faculdade Amadeus, abrindo espaço para o ensino superior de qualidade e oferecendo oportunidades para jovens e adultos no tocante a profissionalização.

Seu engajamento na educação foi tão marcante que os dirigentes de outras instituições do ensino particular o conduziram aos cargos de Presidente do Sindicado do Ensino Superior das escolas particulares de Sergipe e de tesoureiro da Federação dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do estado de Sergipe – Fenen/SE, durante mais de dez anos.

ESCOLAS FILIADAS
ENCARTES
Localização
Fale Conosco: