JUDITE ROCHA DE OLIVEIRA

image_pdfimage_print

Filha do Coronel Manoel Rodrigues da Rocha e de dona Maria Isabel Gonçalves Rocha – dona Sinhá, na cidade de Santana de Ipanema em Alagoas, no dia 21 de fevereiro de 1911.

Ainda na infância veio para Sergipe, e foi matriculada pelo pai no Colégio Nossa Senhora Santana, dirigido pela professora Quintina Diniz de Oliveira Ribeiro, permanecendo no regime de internato durante cinco anos.

Casou, em 23 de junho de 1937, com seu conterrâneo Benedito de Oliveira Aves, quando passou a apoiar o esposo na edificação de seu grande sonho, a fundação de uma escola em Aracaju. Tornou-se a grande auxiliar do Ginásio Jackson de Figueiredo, fundado em 1938, assumindo, especialmente, a responsabilidade pelas crianças e adolescentes que permaneciam internos na Instituição, cuja pedagogia atrelava educação à disciplina, formando gerações de sergipanos, alagoanos e baianos.

Tinha com a escola uma relação filial, visto que o casal não teve filhos, dedicando-se, por quarenta e dois anos, ao trabalho de educar, entendido e conduzido com uma disciplina férrea, sempre ao lado do professor Benedito.

No final da vida, enfrentou problemas de demência, falecendo por problemas neurológicos, aos oitenta e dois anos de idade, no dia 16 de setembro de 1993.

 

ESCOLAS FILIADAS
ENCARTES
Localização
Fale Conosco: