PAULO RODRIGUES SILVA

image_pdfimage_print

Nasceu no dia 16 de julho de 1944, um domingo de inverno, no bairro Santo Antônio, filho de Pedro Rodrigues Dantas e Lindalva Silva Dantas. Paulo cresceu na casa da família, à rua João Andrade, ao lado de seus dez irmãos: João, Gláucia, Jair, Jaílson, Maria Carolina, Pedro Valdo, Josué, Elias, Martha e Marcos.

De seu pai, o exemplo mais decisivo para o caráter do menino Paulo foi a perseverança com o trabalho e a atividade constante. De sua mãe, enaltecia e admirava a dedicação aos filhos e a disposição para os cuidados com o lar.

Estudou nos colégios Dom José Tomaz e Pio Décimo, e sempre lembrou com respeito dos seus diretores, professores e colegas.

Aos 14 anos iniciou sua vida profissional, trabalhando como comerciário, em farmácias de Aracaju e Salvador. Exerceu a função de representante farmacêutico, divulgando e vendendo produtos de grandes laboratórios, como o Rhodia e o Abott.

Casou-se com a pedagoga Ione Pais Silva, com quem teve quatro filhos: Aline, Clarissa, Vinícius e Giselle. Foi envolvido pelos ideais de sua esposa, especialista em Educação Infantil, que, em 1977, fundaram a Escola Parque “Comecinho de Vida”, com tia Ione na coordenação pedagógica e tio Paulo, como era carinhosamente chamado, na administração.

A aceitação e o reconhecimento da sociedade sergipana levaram os dois empreendedores à ampliação dos cursos e expansão da Escola Parque de Sergipe, que ofereceu seus serviços educacionais por trinta e dois anos.

Faleceu no dia 25 de setembro de 2009, no Hospital São Lucas, vítima de câncer de pulmão, aos sessenta e cinco anos de idade.

ESCOLAS FILIADAS
ENCARTES
Localização
Fale Conosco: