RENIR SILVA LIMA DAMASCENO

image_pdfimage_print

Nasceu em 13 de novembro de 1960, em Salvador, filho do coronel Renir Reis Damasceno e Suzana Maria Silva Lima Damasceno.

Chegou a Aracaju em 1969, ingressando no Colégio Salesiano na 2ª série do primário. Transferiu-se dois anos depois para o Colégio Arquidiocesano, onde completou a educação básica, em 1978. Em 1979 ingressou no magistério no Colégio Arquidiocesano como professor de Física e 1980 no Colégio Salesiano como professor de Química.

A partir de 1981 dedicou-se ao ensino de Química, atuando até 2011, tendo lecionado em diversos estabelecimentos de ensino em Aracaju: colégios Brasília, Dinâmico, Graccho Cardoso, Objetivo, Amadeus, Saint-Louis e cursos pré-vestibulares.

Graduou-se em Engenharia Química pela Universidade Federal de Sergipe (UFS) em 1983, tendo exercido a profissão na Petrobrás Mineração S.A. (Petromisa), no Instituto de Tecnologia e Pesquisa de Sergipe (ITPS) e na Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso).

É pós-graduado em Administração Escolar pela Faculdade Pio Décimo, em Gestão de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e em Supervisão Pedagógica pela Faculdade Santa Cecília/Sapiens em Pernambuco.

Casou-se, em 1991, com Rosana do Vale Damasceno com quem tem dois filhos: Letícia e Renir Neto.

Fundou, juntamente com o professor José Arari de Carvalho, em 1995, o curso Master, de matérias isoladas, que, em parceria com outros seis professores, transformou-se em 1997 no Colégio Master. Nesta Instituição permaneceu como Diretor Pedagógico até 2014, quando assumiu a Direção Pedagógica do Colégio Amadeus, onde compartilha a Diretoria Executiva e a mantença com o professor José Augusto do Nascimento.

Em 2016, foi nomeado Conselheiro do Conselho Estadual de Educação de Sergipe e em 2020, foi reconduzido para mais um mandato. Foi também eleito pelos demais conselheiros Vice-presidente deste CEE para os anos de 2021 e 2022.

Em 2019, foi convidado e assumiu a Coordenação Regional do Programa de Escolas Associadas da Unesco no Brasil para o estado de Sergipe, e, foi eleito Presidente da Federação dos Estabelecimentos Particulares de Ensino do Estado de Sergipe (Fenen/SE).

ESCOLAS FILIADAS
ENCARTES
Localização
Fale Conosco: