ROBERTO GERALDO DE PAIVA DORNAS

image_pdfimage_print

 Nasceu em Belo Horizonte no dia 15 de novembro de 1936, filho de José Silvestre de Resende Dornas e Marieta da Conceição Paiva.

Advogado militante em todos os tribunais, com maior especialização em direito do trabalho, legislação de ensino e legislação sindical, formado pela Universidade Federal de Minas Gerais, entre os anos de 1959 e 1963.

Professor registrado de educação básica e de ensino superior, tendo lecionado Português, Geografia, Administração Escolar, Estrutura e Funcionamento de Ensino, Direito e Legislação, Direito do Trabalho.

Assessor Parlamentar da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais, exerceu a função de Redator de Anais e Documentos Parlamentares entre os anos de 1966 e 1992, quando chegou à aposentadoria.

Iniciou sua militância em favor da educação privada em 1970, quando foi eleito presidente da Federação dos Estabelecimentos de Ensino do Estado de Minas Gerais, permanecendo até 1995. Em 1977, passou a integrar a Confederação Nacional dos Estabelecimentos de Ensino (Cofenen).

Casou com Neuza Alves Dornas com que teve dois filhos: Cláudio Vinícius e Beatriz Helena.

Prestou relevantes serviços à educação quando nomeado conselheiro do Conselho Estadual de Educação de Minas Gerais, no ano de 1969, permanecendo até 1986. Igualmente, integrou o Conselho Federal de Educação por nove anos, no período de 1977 a 1986.

Em 1987, fundou o Instituto Itapoã, uma escola com mais de trinta e cinco anos de experiência na formação de alunos, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio.

Era sócio-diretor do Escritório de Advocacia Roberto Dornas S/C, Belo Horizonte.

Faleceu no dia 11 de agosto de 2020, aos oitenta e três anos de idade.

ESCOLAS FILIADAS
ENCARTES
Localização
Fale Conosco: